Peça Teatral EU TE AMO de Arnaldo Jabor

Peça Teatral EU TE AMO de Arnaldo Jabor

03/04/2020

SC Florianópolis Sexta Teatro Gov Pedro Ivo

O espetáculo Eu te amo é uma adaptação do cinema para os palcos. A transposição do filme homônimo foi feita por Arnaldo Jabor, que também assina a direção do longa-metragem. Apesar de ter sido escrito em 1981, o texto continua atual. Poucas mudanças foram feitas.

A peça conta a história de um casal inusitado. Paulo e Maria, dois derrotados pela vida ou por si mesmos, acabam se apaixonando. Desta vez, o parceiro da atriz Juliana Martins no palco é Heitor Martinez.
A produção está há quatro anos em cartaz. André Gonçalves e Alexandre Borges já interpretaram Paulo, um cineasta falido que acumula frustrações. Juliana vive Maria, que não consegue encontrar emprego em sua área. “É um texto que trata de amor, dor de amor, coisas do coração e como agimos quando se trata de amor. Essas questões atravessam os tempos. Os personagens da peça são pessoas comuns, fáceis de qualquer homem ou mulher da plateia se identificar”, afirma a atriz.
Na direção de Eu te amo, Rosane Svartman e Lírio Ferreira levaram a grande experiência cinematográfica para estreia no tablado. “Eu escolhi a Rosane exatamente por isso. O texto já pedia vídeos que dialogam com a cena. Ela sugeriu dividir a direção com o Lírio Ferreira. Foi ótimo porque se completam e se respeitam muito”, conta Juliana Martins sobre a influência do cinema na adaptação.


RECEBA NOVIDADES NO SEU EMAIL

Enviar

Próximos Eventos

Comprar Ingresso